Coronel da PM afirma que novela da Globo é 'desserviço para a nação'


Por Vinícius Ribeiro | Fotos: Paulo Macedo/Bocão News

Comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, o coronel Anselmo Brandão criticou o enredo da novela das 21h da Rede Globo - "A Força do Querer".
 
Em entrevista na Rádio Metrópole, na manhã desta terça-feira (8), o oficial afirmou que a narrativa é um 'desserviço', por conta das cenas que abordam a movimentação do tráfico de drogas no Rio. 
 
"Eu adoro a arte, adoro as novelas, mas quando a gente assiste esta última novela da Globo. A cena que apareceu ali, ensinando a bandidagem como guardar os fuzis, como se omitir da polícia. Aquilo ali é o fim da picada. Não sei se é pela audiência. É uma coisa que acontece nas favelas do Rio de Janeiro, e, agora, dizer para as pessoas, para o Brasil como faz aquilo, dizer para a Bahia, apesar de aqui não ter aquela situação de armas longas, como fuzis e favelas como tem ali. É um desserviço para a Nação, infelizmente", classificou o chefe da PM baiana.

 

COMENTÁRIOS

Jaime Osir - 10/08/2017 - 09:37
Concordo com tds as palavras do Cel PM Anselmo! ? A Globo deveria ser mais artificiosa em mostrar a realidade, evitando detalhar o "modus operandi" do crime organizado!
Jaime Praseres - 08/08/2017 - 11:23
Estimado Coronel. Quando as instituições que deveriam cuidar da ética, moral e respeito ao ser humano, apodrecem, como em nosso país, o Caos, assume as diretrizes de nossa triste nação, evidenciando,toda e qualquer, manifestação nefasta, como sendo expressão de arte, no mínimo. Sobra então, para a população e para a Polícia, que zela por ela, com sua obstinação, sacrifício, e lisura, contrapondo as nossas podres instituições. Infelizmente, não somos um país sério. Do presidente da república, aos nossos dirigentes da justiça, o que encontramos, ratificando sua sua citação Coronel, é um emaranhado de teias vergonhosas que nos cobre. Como esperar lisura, ética e seriedade em um organismo midiático tão cúmplice, de toda a situácao que nos envolve? Só posso parabeniza-lo pela indignação solitária, ao tempo que espero, que outras vozes sobreviventes, se unam a sua.
Jorge - 08/08/2017 - 09:52
Boa Coronel! finalmente alguem pra falar sobre essa inversão de valores, e mais, as autoridades desse pais, da Policia (principalmente), da Magistratura, do MP, deveria se manifestar e pedir p tirar essa novela do ar. incentivar a bandidagem e o fim da picada.

Carregar mais comentários.

COMENTAR

* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

RELACIONADAS

Entretenimento

Globo aprova nova novela das nove que será gravada na Bahia

Política

Novela da oposição deverá ter último capítulo amanhã (29)

Entretenimento

Sophie Charlotte e Marco Pigossi assumem romance