Polícia

Secretário de Segurança aponta necessidade de isolar ainda mais os circuitos de Carnaval

[Secretário de Segurança aponta necessidade de isolar ainda mais os circuitos de Carnaval]
06 de Março de 2019 às 11:55 Por: Fernanda Chagas/BNews Por: Fernanda Chagas e Vinícius Ribeiro 0comentários

O secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa, diz ser necessário investir ainda mais no investimento de isolamento dos circuitos carnavalescos de Salvador. Este ano, apesar dos portais de vigilância, onze casos de pessoas baleadas foram registrados na festa popular.  

"O que a gente entende é uma necessidade maior de tentar isolar cada vez mais os circuitos. Desde 2016, com a implantação dos portais, nós não vínhamos detectando disparos de arma de fogo nos circuitos, mas este ano, em alguns locais, a gente viu que tentaram burlar e em alguns casos conseguiram", disse, após apresentação do balanço do evento.

O episódios registrados, segundo Maurício Barbosa, estariam relacionados com a disputa entre facções criminosas. O titular da pasta ainda admitiu ser "totalmente impossível conseguir o isolamento de três circuitos que se misturam com a vida normal da cidade de Salvador. (São) pessoas que moram, que trabalham, mas vamos buscar cada vez mais isso". O governo estadual investiu R$ 46 milhões no setor para o Carnaval em 2019.

Dias de folia - O titular da SSP-BA também comentou sobre os problemas causados pelo excesso de dias de folia, reiterando que cabe à organização reavaliar o atual modelo. "Quanto mais se expande o Carnaval, há mais cansaço das nossas tropas, mas gastos de recursos públicos investidos na segurança e o que a gente quer é que seja bom para todo mundo", avaliou Barbosa. 

 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas