Polícia

Polícia é acionada para intervir em confusão generalizada durante partida de futebol infantil em Patamares

[Polícia é acionada para intervir em confusão generalizada durante partida de futebol infantil em Patamares ]
15 de Junho de 2019 às 18:07 Por: Divulgação/Redes Sociais Por: Redação BNews 0comentários

Uma briga entre um pai e um árbitro de futebol na Escolinha Chute Inicial Corinthians, em Patamares, acabou com a chegada de uma guarnição da polícia no local, neste sábado (15).

Segundo o Centro Integrado de Comunicação (Cicom), após discordar do placar do jogo do campeonato infantil, um dos pais invadiu o campo para tirar satisfação do juiz. A situação provocou uma confusão generalizada que envolveu pais e crianças.

Para evitar agressões, a polícia foi acionada e, ao chegar ao local, os agentes conseguiram conter os adultos, mas ninguém precisou ser conduzido para delegacia.

O BNews entrou em contato com a Escolinha do Corinthians, mas uma funcionária que preferiu não se pronunciar, informou que somente na segunda-feira (17), o representante da escola de futebol poderia se posicionar sobre o assunto.

A partida que aconteceu a confusão foi das crianças que representam o Inter de Milão e Corinthians e acabou com o placar de  2 a 0 para o Inter de Milão. 

Na terça-feira (18), a Escola de Futebol Chute Inicial Corinthians Salvador enviou uma nota ao BNews esclarecendo os fatos: 


A Escola de Futebol Chute Inicial Corinthians Salvador, que possui quase 10 anos de existência e é uma unidade qualificada como Ouro pelo Corinthians, vem a público esclarecer o ocorrido incomum em 15/06/2019 (sábado). 

Primeiramente, gostaríamos de posicionar que em nenhum momento houve qualquer ameaça ou risco aos atletas, pais, espectadores e demais presentes. 

O espaço de nossa escola de futebol foi locado aos organizadores da Copa Furacão de Fut 7, para ser sede dos jogos. Neste sábado, ao término do jogo final da categoria Sub 8, disputado entre Chute Inicial Corinthians Salvador e Inter Academia, dois pais de atletas do Chute Inicial Corinthians Salvador foram pedir de forma acalorada esclarecimentos à arbitragem, por não concordarem com sua atuação durante o jogo. Para tentar ajudar a acalmar os nervos, um pai de atleta da Inter Academia, que é policial, foi em direção aos mesmos, mas no caminho deixou cair sua arma no chão. O mesmo pegou sua arma e guardou-a, mas alguns presentes se assustaram ao ver o pai com a arma e imaginaram haver algum perigo, gerando um alvoroço no local. Nesta situação, algum dos presentes chamou a Polícia Militar, que foi até o local e repassou o ocorrido. Tudo estava normalizado e foi esclarecido. Após o fato, houve a premiação normal de todas as equipes.

De qualquer forma, pedimos desculpas pelos acontecimentos ocorridos dentro de nosso espaço.

Nós, da Chute Inicial Corinthians Salvador Patamares, temos como objetivo utilizar o esporte como ferramenta para a socialização do aluno, utilizando seus valores para a construção de seu caráter. E nossa missão é fazer com que os alunos, através do esporte, aprendam a ganhar e perder, relacionem-se em grupo harmoniosamente, pratiquem uma atividade prazerosa que faça bem à saúde e compreendam que devem respeitar regras. Nossa filosofia é priorizar as aulas e os processos pedagógicos, visando a socialização e a formação dos valores das crianças e nunca permitir que acabe o sonho dos que possuem talento e condição para tentar carreira dentro do futebol. 

Temos muito carinho, amor e respeito por todos os alunos, pais e amigos. 

Atenciosamente, 
A Direção

Matéria atualizada na terça-feira (18) para incluir a nota da Escola de Futebol Chute Inicial Corinthians Salvador

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas