Política

Marcell Moraes comemora decisão do STF contra vaquejadas

[Marcell Moraes comemora decisão do STF contra vaquejadas]
Por: Redação Bocão News 0comentários

O deputado estadual Marcell Moraes (PV) comemorou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que por 6 votos a 5 considerou que a prática da vaquejada contraria a Constituição derrubando a regulamentação da atividade aprovada pela Assembleia do Ceará e sanciona pelo governo local. A decisão desce, por cascata, para a Bahia.

A regulamentação na Bahia foi aprovada há um ano pela Assembleia Legislativa. Marcell afirma que fez de tudo para mostrar aos pares que a matéria era inconstitucional e que ficou isolado. “Agora, o STF se debruçou sobre o assunto e avaliou que a vaqueja não pode ser considerada cultura porque pratica maus tratos aos animais. A suprema corte estudou o assunto de decidiu”.

Marcelll afirma que no próximo sábado (8) está marcada uma vaquejada em Praia do Forte e que ele irá procurar o Ministério Público com base na decisão do STF desta quinta para impedir que aconteça lá o que foi proibido no Ceará. “Os animais do Ceará não podem sofrer maus tratos, os daqui também e nem os de lugar algum. A sociedade evoluiu e discurso que gera emprego e renda não convence. Gerar emprego e renda às custas do sofrimento animal é covardia”

Matéria relacionada

Vaquejada contraria Constituição, diz STF

Projeto que regulamenta vaquejada como esporte é aprovado em segundo turno

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas