Cultura

Espetáculo ‘Os Demônios’ estreia hoje nova temporada no Vila Velha

[ Espetáculo ‘Os Demônios’ estreia hoje nova temporada no Vila Velha]
15 de Agosto de 2019 às 09:00 Por: Divulgação Por: Redação BNews 0comentários

Em meio à convulsão social e política, vinte atores incorporam o espírito da crise nesta adaptação contemporânea do clássico mundial "Os Demônios", romance político-filosófico do escritor Fiódor Dostoiévski. Dirigido por Daniel Guerra, o espetáculo volta a cartaz nesta quinta-feira (15), no Teatro Vila Velha, e fica em cartaz até 8 de setembro, às sextas, sábados (20h) e domingos (19h).

De acordo com a direção do espetáculo, quem viu a primeira temporada se surpreenderá com as mudanças possíveis de ponto de vista a partir de um mesmo tema, e quem ainda não viu, terá a chance de presenciar uma montagem vigorosa de um clássico da literatura, proposta por uma equipe soteropolitana que traz toda a carga de experimentação que o teatro contemporâneo pode proporcionar. A adaptação também é assinada por Bárbara Pessoa. 

Dostoiévski escreveu “Os Demônios” inspirado num fato verídico, o assassinato de I. I. Ivanov, um estudante revolucionário, executado pelos seus próprios companheiros de grupo, e a liderança de tal ato por S. G. Nietcháiev, um jovem niilista. A partir daí Dostoiévski ficcionaliza os fatos, e ao fazê-lo, reelabora com maestria as questões políticas e existenciais, filosóficas e sociais.

Serviço

O quê: Os Demônios — Outra Versão
Onde: Teatro Vila Velha - Passeio Público (Av. Sete de Setembro/Campo Grande)
Quando: 15 de agosto a 8 de setembro
Quanto: R$30 inteira/ R$15 meia
 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas