Denúncia

Veículo da SMS é flagrado dando "carona" à coordenadora, diz site

[Veículo da SMS é flagrado dando
Por: Reprodução Por: Redação BNews 0comentários

Um veículo oficial da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) foi flagrado fazendo transporte supostamente indevido de uma servidora da pasta. As gravações, obtidas pelo site PNotícias e divulgadas neste sábado (13), foram realizadas em três dias diferentes. 

Em um dos vídeos, uma mulher aparece sendo deixada na porta do edifício onde mora no bairro do Resgate. Segundo a reportagem, os carros da SMS sempre a deixa entre as ruas Dos Colibris e Nossa Senhora do Resgate. 

Trata-se de Lorena Senna, coordenadora do distrito sanitário do Cabula / Beiru, conforme identificação no site da secretaria. Lorena é filha do vereador Téo Senna (PHS) e trabalha em cargo comissionado na secretaria. As imagens enviadas ao site (veja os videos abaixo), mostram o veículo deixando Lorena em casa em situações diferentes.

Em um dos vídeos, a coordenadora desce do carro com sacolas nas mãos. Não há informações sobre as datas e horários em que as filmagens foram feitas. De acordo com informações constadas no contracheque da servidora, Lorena recebe auxílio-transporte.

Por meio de nota, a pasta informou que o uso privativo de veículos oficiais é restrito aos secretários, subsecretários e dirigentes de órgãos e que irá apurar o caso.

Confira abaixo nota na íntegra:

A Secretaria Municipal da Saúde esclarece que, de acordo com o decreto n. 26.958/2015, é restrito o uso privativo de veículos oficiais aos Secretários, Subsecretários e Dirigentes de Órgãos, ficando os demais servidores condicionados ao uso restrito de veículos para fins exclusivos do serviço público. No caso em questão, o veículo transporta a  oordenadora do Distrito Sanitário Cabula-Beiru até sua residência, o que, conforme a exigência do serviço público, pode não se configurar em uso abusivo e será apurado. Ainda assim, a SMS reforçou junto aos seus profissionais sobre a proibição do uso privativo dos carros oficiais

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas