Educação

Professores da rede municipal são premiados por boas práticas pedagógicas

[Professores da rede municipal são premiados por boas práticas pedagógicas]
Por: Divulgação Por: Redação BNews 0comentários

Quatro professoras da rede municipal de ensino de Salvador foram premiadas em cerimônia na manhã desta quarta-feira (4), no auditório da Fundação 2 de Julho, pelas práticas pedagógicas que desenvolveram em sala de aula com foco no desenvolvimento da competência leitora e de resolução de problemas no trabalho preparatório para as provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

Os prêmios foram entregues durante o Seminário de Boas Práticas Aprova Brasil/Salvador, organizado pela Secretaria Municipal da Educação (Smed) em parceria com a Editora Moderna.

Na competência Língua Portuguesa, foram premiadas as professoras Nericleide Bonfim, do 5º ano da Escola Municipal Maria Quitéria, com o projeto Juntos Somos Mais, e Fátima da Silva Pereira, do 9º ano da Escola Municipal Clériston Andrade, com o projeto Estratégias de leitura Gêneros: Diário/Autobiografia/Biografia. Em Matemática, os prêmios foram para as professoras Ana Lúcia Silva Simas, do 5º ano da Escola Municipal Joaquim Magalhães, com o projeto Formas geométricas espaciais: poliedros e sólidos que giram, e Miriam Lima Improta Costa, do 9º ano da Escola Municipal Adroaldo Ribeiro Costa, com o projeto Quiz.

O evento contou com a presença do secretário municipal da Educação, Bruno Barral, da diretora Pedagógica da Smed, Joelice Braga, da gerente de Currículo, Edna Rodrigues, e dos representantes da Editora Moderna Edmar Diogo, gerente nacional, Isabel Farah, diretora de Conteúdo e Avaliação, Roberta do Vale, gerente de Avaliação, Gerry Maia, coordenadora pedagógica regional, entre outros.

O Seminário reuniu cerca de 300 pessoas, entre diretores e professores de unidades que ofertam o ensino fundamental, para avaliar os trabalhos e conhecer experiências relacionadas ao Aprova Brasil/Salvador - projeto que visa melhorar o desempenho acadêmico dos estudantes e ampliar os índices de qualidade da aprendizagem. 

“Queremos com esse seminário e a premiação incentivar as boas práticas nas salas de aula. É uma forma de inspirar pelo exemplo, pelas ideias e reconhecimento. Assim, junto com os materiais e formações previstos nas estratégias estratégicas do projeto Aprova Brasil/Salvador, o aprendizado da rede ganha com a experiência e criatividade de nossos professores e professoras”, disse Barral. 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas