Geral

Governo do Estado vai contratar empresa para avaliar estrutura remanescente do Centro de Convenções

[Governo do Estado vai contratar empresa para avaliar estrutura remanescente do Centro de Convenções]
13 de Julho de 2019 às 14:19 Por: BNews Por: Redação BNews 0comentários

O governo do Estado abriu, via Secretaria de Administração (Saeb), licitação para contratar uma empresa que vai avaliar a estrutura que sobrou do Centro de Convenções da Bahia (CCB), no bairro do Stiep, em Salvador. O aviso do certame foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado. 

O equipamento está desativado desde que parte da fachada desabou, em setembro de 2016. Ainda não se sabe qual destino será dado à estrutura remanescente do local. O governo estadual já anunciou que vai construir um novo Centro de Convenções. De acordo com o governador Rui Costa, ele deve ser levantado no Comércio. 

Um laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT) apontou que  o desabamento ocorreu  por excesso de oxidação da estrutura e por falta de manutenção.

Salvador deve contar com um novo Centro de Convenções ainda este ano. Construído pela prefeitura, o equipamento será entregue em dezembro, segundo do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Bruno Reis. 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas