Lavagem do Bonfim

Reitor da Basílica do Senhor do Bonfim ressalta que festividades vão até próximo domingo

[Reitor da Basílica do Senhor do Bonfim ressalta que festividades vão até próximo domingo]
Por: Victor Pinto/BNews Por: Victor Pinto e Marcos Maia 0comentários

O Padre Edson Menezes, Reitor da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim, acompanha todo o percurso da Lavagem do Bonfim na manhã desta quinta-feira (16). 

Pouco antes da saída do cortejo, o padre conversou com o BNews e salientou que as festividades desta quinta representam um dos eventos que integram celebrações que seguem até o próximo domingo (19).

" Ontem fizemos o translado da imagem, saindo da Ponta do Humaitá até o Bonfim. Depois a imagem foi conduzida até o cais da Capitania [dos Portos]. Foi um momento singular, bastante participativo e espiritualizado", contou. 

Nesta quinta, a imagem peregrina do Senhor do Bonfim segue em procissão da Basílica da Conceição da Praia até a Basílica do Senhor do Bonfim. Chegando no local, o pároco concederá uma benção aos presentes. 

Durante a entrevista, ele ressaltou que as festividades seguem até o próximo domingo (19), "maior dia". "Começaremos às 5h, com a celebração da primeira missa. Depois tem missa às 6h, 7h30, 9h e 10h teremos a celebração festiva, solene", afirma. 

Na tarde do próximo dia 19, às 16h, por sua vez, acontecerá a Procissão dos três pedidos.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas