Lavagem do Bonfim

Alternativa de transporte para os fiéis, mais de 600 mototaxistas credenciados trabalham durante o Bonfim

[Alternativa de transporte para os fiéis, mais de 600 mototaxistas credenciados trabalham durante o Bonfim]
Por: Dinaldo Silva/BNews Por: Leo Sousa 0comentários

Assim como no Carnaval e outras festas populares, os mototáxis são uma das alternativas de transporte mais práticas para os fiéis que vão à Lavagem do Bonfim nesta quinta-feira (16), em Salvador.

De acordo com o Sindicato dos Mototaxistas (Sindmoto), os trabalhadores de transporte por motocicleta credenciados estão distribuídos em dois pontos do percurso da procissão religiosa - um próximo à Feira de São Joaquim e outro no Largo de Roma, em frente ao Hospital da Mulher.

O segundo, comparado ao primeiro, é mais perto da Colina Sagrada, onde está situada a Igreja do Bonfim. A categoria, no entanto, reclama da distância para o ponto que é o final do cortejo.

"A gente está negociando com o coordenador da Cotae (Coordenadoria de Táxis e Transportes Especiais). Então, o coordenador está vendo para a gente tentar negociar a passagem dos mototaxistas até o final do Bonfim. O pessoal está vindo a pé de lá, então, liberando o acesso, fica melhor para pegarmos os passageiros.", disse o presidente do sindicato, Marcelo Barbosa, ao BNews.

A expectativa, Barbosa conta, é que cada mototaxista fature em média 500 reais durante a festa popular. O valor das corridas é negociado com o cliente, situação que está com os dias contados, já que a prefeitura estuda um tabelamento dos preços. A padronização, segundo o Sindmoto, "talvez" saia até a Carnaval. 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas