BNewsTv

WEBTV

[Você é a favor ou contra o retorno do futebol na Arena Fonte Nova? ]

Você é a favor ou contra o retorno do futebol na Arena Fonte Nova?

11 de Julho de 2020 às 13:40

Com o retorno do futebol profissional na Bahia, após quatro meses parado devido à pandemia do coronavírus, Salvador foi escolhida como sede única para os jogos da Copa do Nordeste, que será retomada dia 21 de julho, sem a presença de público nos estádios. Porém, uma polêmica pairou no ar: a utilização do campo da Arena Fonte Nova. 
 
No local, na área dos lounges, funciona um hospital de campanha de combate ao novo coronavírus, inclusive com pacientes internados e em recuperação. Indagado sobre o assunto, o governador Rui Costa (PT) afirmou que não liberou o estádio para os jogos, apesar de ainda não ter uma opinião definitiva sobre o assunto. 
 
O BNews foi às ruas saber a opinião dos torcedores baianos. Confira!
 

[DEAM mantém atendimento 24h para combater a violência doméstica]

DEAM mantém atendimento 24h para combater a violência doméstica

02 de Julho de 2020 às 16:49

Com diversos serviços funcionando de forma remota e com o isolamento social, as mulheres vítimas de violência doméstica podem ter dificuldades em fazer a denúncia e cessar o crime, como mostram os dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), nos quais apontam um crescimento de 150% nos casos de feminicídio, no mês de maio, na Bahia, em comparação ao mesmo período do ano anterior.

No entanto, para viabilizar as denúncias e garantir segurança para as mulheres, a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), do bairro de Brotas, permanece funcionando 24h, segundo a delegada titular, Bianca Andrade.  

[COVID-19: Redes sociais viram aliadas em denúncias de violências de gênero]

COVID-19: Redes sociais viram aliadas em denúncias de violências de gênero

01 de Julho de 2020 às 16:18

Com a subnotificação nos casos de violência doméstica, por causa do isolamento social, as delegacias especializadas, entidades e o governo têm se aliado às redes sociais para criar mais um canal de registrar as denúncias e “pedidos de socorro”. 

Segundo a comandante da Ronda Maria da Penha, a Major PM Flávia Barreto, qualquer pessoa pode denunciar também através do 180, que é a Central de Atendimento à Mulher, e o 190, que o número da Polícia Militar (PM). 

[Ronda Maria da Penha tem nova atuação em meio à pandemia]

Ronda Maria da Penha tem nova atuação em meio à pandemia

30 de Junho de 2020 às 11:37

As mudanças impostas pela pandemia do novo coronavírus afetou a rotina de todo mundo. Esse cenário pode ser ainda mais difícil para as vítimas de violência doméstica que, por causa do isolamento social, podem estar dividindo espaços com seus agressores.

No entanto, a comandante da Ronda Maria da Penha, a Major PM Flávia Barreto, ressalta que as assistidas pelo projeto continuam com a segurança garantida. Ao BNews, a comandante ainda explicou que foram feitas algumas alterações no protocolo para evitar a contaminação da Covid-19 tanto para as vítimas quanto para os policiais militares. 

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas